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Um tom de ruivo para cada tom de pele com brasilidade

Um tom de ruivo para cada tom de pele com brasilidade

De olho na diversidade dos tons de ruivo, Curitiba foi a capital escolhida no Brasil para o lançamento nacional de uma coleção própria de tons de ruivos pensados para sete diferentes tons de pele, e a brasilidade foi o tema escolhido.

A hairstylist e especialista em cabelos ruivos, Tais Farias (instagram.com/thais.farias.hairdresser ), sócia do Salão Boutique Exclusive (instagram.com/salaoboutiqueexclusive ) junto à empresária Patrícia Botelho, através de sua experiência foi entendendo que as diferentes pigmentações do tom ruivo, combinadas de forma única, podem ter ainda mais destaque a sete tons de pele.

"A tonalidade do ruivo traz um peso de originalidade. Isso acontece porque a nuance chama bastante atenção e precisa ser combinada com o tom de pele de cada pessoa para criar um visual harmônico. O cabelo ruivo passa a imagem de uma pessoa com personalidade forte. A mulher que adota o estilo transmite a imagem de uma beleza sensual e exótica, pois os tons mais quentes acabam trazendo por si só esse peso", destaca Tais Farias.

 

Os sete tons de pele

Os tons de ruivo podem trazer para os tons de pele diversas características que também podem destacar ainda mais cada personalidade.

Os tons chegam a ser discretos, mais vibrantes, fechados ou naturais. Favorecem os curtinhos e deixam os cacheados ainda mais poderosos. É superversátil em diversos tipos de fios. Traz movimentos aos cabelos das mulheres mais elegantes às mais despojadas. Com franjas, em degradês ou superpigmentadas.

Tudo vai ao encontro da imaginação e vontade em se sentir cada vez mais autêntica, já que o vermelho, base para muitos tons, é uma cor quente, exalta, acelera e instiga.

Eles podem ser classificados em:

Peles bem clarinhas

Pele neutra

Pele morena amarelada

Pele branca amarelada

Pele branca rosada

Pele morena

Pele negra

 

Dentro de cada pele existe um tom e um subtom, sendo ele frio, neutro e quente. Essa avaliação tem que ser feita pelo profissional, porque pode influenciar diretamente no resultado final.

Nas modelos abaixo foram feitas colorações globais, sem nenhum tipo de iluminação com outras cores e nenhum tipo de descoloração.

Tons que as modelos usaram:

ps.: É importante ressaltar que a nomenclatura de cores varia entre as marcas.
A nomenclatura técnica usada no texto abaixo corresponde a marca Schwartzkopf.


Vitória Mikoski: 9.7/ 9.57 oxidante de 30 volumes – pele branca rosada
Lhorrana Marçola : 8.77/ L-77 oxidante de 30 volumes – pele branca rosada
Emily Kravitz : 7.77/ 6.78/0.77 oxidante de 20 volumes – pele branca amarelada
Daiane Dutra : 7.0/7.5/6.77/ L-77 oxidante de 30 volumes raiz e 40 volumes pontas – pele branca
amarelada
Isabelle Almeida: 7.77 oxidante de 30 volumes – pele morena
Marisa Ducato : 6.88/ 0.88 oxidante de 40 volumes – pele morena
Mariane Theodoro: 6.99/ 9.98 /0.99/ 0.88 oxidante de 30 volumes – pele negra

A Brasilidade que destaca

Para nomear a campanha e a coleção, a especialista se inspirou na brasilidade e em alguns itens reconhecidos internacionalmente sobre o Brasil.

A inspiração foi de alguns frutos tipicamente brasileiros como o açaí, café, guaraná, pinhão e urucum, a fauna com o lobo Guará e uma pedra, o citrino, muito encontrado no estado do Rio Grande do Sul.

O que mostra a diversidade do país e que não é necessário somente buscar referências externas, em mercados mais reconhecidos pela qualidade dos produtos de beleza. Nosso Brasil está à frente em muitos quesitos e poder trazer o destaque aos ruivos conjugados à nossa brasilidade é muito especial para minha carreira, o salão e a vida dos meus clientes, finaliza a hairstylist Tais Farias.

Continue acompanhando o lançamento da coleção no instagram oficial do salão e da hairstylist instagram.com/salaoboutiqueexclusive ou instagram.com/thais.farias.hairdresser

Movimento TOPVIEW
Adriano Tadeu Barbosa
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Sou um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal, desde 2006, com aprovações nacionais e internacionais e conteúdos em diversos formatos para mim e marcas que acredito.

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