Já parou para pensar se a sua marca vende preço ou valor? Que muitas vezes estamos dispostos a pagar muito mais por um produto ou serviço do que por outro que pode ter a mesma função? Quando alguém compra uma bolsa de uma marca de luxo, por exemplo, o que está exatamente comprando, simplesmente uma bolsa? Certamente não, este acessório cujo objetivo principal é transportar objetos pode ser encontrado em vários locais, por vários preços que podem variar de R$ 50,00 ou menos até R$ 50.000,00 ou muito mais.
Então, afinal o que estamos comprando?
Vamos nos ater a este exemplo, quando um determinado consumidor busca este acessório pode estar em busca também de qualidade, durabilidade, modernidade, beleza, e ainda, quando opta por uma marca de luxo busca o status que ela oferece. Em contrapartida vemos hoje o movimento da Geração Z que está disposta a pagar mais por produtos sustentáveis de marcas confiáveis e com responsabilidade ambiental.
Para vender valor, é necessário conhecer seu propósito e seu diferencial e então identificar o público que compartilha do mesmo ideal que sua marca.
Por isso, cada vez mais se faz necessário esse cuidado com a marca, com a imagem e tudo aquilo que compõe nossa estratégia de marketing pessoal e construção da nossa identidade on e off line.
Aqui entramos no âmbito do valor real x valor percebido, temos que fazer com que o mercado entenda nosso diferencial competitivo, nossa essência, nosso diferencial. Oferecer sempre mais do que o cliente espera, gerar conteúdo, credibilidade e chancelaria através da nossa história.
Isso fará com que você não entre na guerra de preços e posicionará o seu produto, o seu serviço, a sua marca, em um patamar de valor percebido muito maior.
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Consultora e Palestrante em MKT Pessoal e Imagem Responsável pela Unid. Curitiba da Ponto Pessoal. Auxilio empreendedores a se diferenciarem através do desenvolvimento da sua marca pessoal para que possam se tornar referência no mercado em que atuam.