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Pinterest para arquitetura e design de interiores

Pinterest para arquitetura e design de interiores

O Pinterest para arquitetura e design de interiores é muito mais do que somente fazer painéis e colar imagens de projetos para trocar com seus clientes. Ele traz muitos insights sobre tendências e o que anda se movimentando no mundo. Você sabia?

Uma das funcionalidades que todo ano é atualizada se chama Pinterest 100, e você pode visualizar mais abaixo. 

O print que ilustra este artigo foi feito desta funcionalidade, que traz referências de movimentos emergentes nas buscas na ferramenta.

Se acessarmos https://www.pinterest100.com/pt-br/ e clicarmos em "De volta à natureza", por exemplo, encontraremos temas que as pessoas buscam para se reconectar à natureza, o que pode trazer muitos insights nos projetos e até mesmo posts para as redes sociais.

Sabia que "Áreas de lazer ao ar livre" aumentou em +550% nas buscas na ferramenta?

Estas e outras informações você pode encontrar em por trás das tendências, escrita em parceria com a mundial WGSN.

Como sabemos que os movimentos foram acelerados e não criados na pandemia, esta se torna uma excelente fonte de consulta para nossos projetos. 

 

Pinterest como estratégia de marketing e negócios

Além das informações que podem ser encontradas na ferramenta, ela ainda serve como uma estratégia de marketing e negócios absolutamente coerente com o mercado de arquitetura e design de interiores.

O segredo está em usar mais o aplicativo ao invés de somente deixar as atenções para o Instagram.

Nomeie seus projetos com seu nome ou do escritório, acrescente no nome a área que a imagem faz parte: exemplo - "Arquiteto Adriano Barbosa, Sala de jantar CV"; pode até colocar uma marca d'água da sua logomarca na imagem e suba em pastas para que as imagens sejam encontradas por outras pessoas que possam "pinar" como inspirações.

Isso certamente fará com que seu trabalho possa ser visto por mais de 300 milhões de usuários mensais que estão hoje na ferramenta. Somente no Brasil, são mais de nove milhões de ideias salvas todos os dias (os famosos “pins"), e mais de 38 milhões de usuários únicos mensais. Fonte: blog.highdesignexpo

E ainda fará com que você não fique somente dependente de uma rede social, como o Instagram, que com certeza consome 2/3 do seu tempo online. Estou correto?

O Pinterest comprovou através de pesquisas que é uma rede-feliz e objetiva, pois a maioria das pessoas conectadas, mulheres adultas, entra na ferramenta como fonte real de consulta e não somente para navegar, aumentando sua forma de conexão entre oportunidades de negócios.

Para maior aproveitamento da ferramenta, já que falamos de marketing, precisamos também de métricas, assim, ao invés de uma conta normal, se for arquiteto ou designer de interiores, migre sua conta para uma profissional - AQUI, certifique-se de que suas informações estão atualizadas e monte quadros de seus trabalhos, antigos e projetos novos, o importante é ter conteúdo sobre você.

Caso você ainda goste de criar imagens dignas de ser pinadas, crie um quadro para isso e abuse das famosas hashtags quando for subir as imagens, assim, os usuários poderão piná-las, fazendo com que sua popularidade na ferramenta aconteça naturalmente.

Trabalhe com quadros secretos com seus clientes, criando painéis semânticos para projetos somente entre vocês. Isso pode ser melhor do que colocar o cliente para responder questionários gigantes na etapa inicial.

Quadros de inspirações em estilos também podem ser montados por você, mas deixe claro que são suas inspirações e não projetos seus, assim, você vai navegando e guardando o que for achando interessante, podendo até se tornar referência para outros profissionais da sua área.

Não conseguimos saber o poder do alcance das redes sociais, o certo é que depender somente de uma para atingir um maior número de pessoas é um erro que quase a totalidade das pessoas comete.

O Pinterest é uma excelente alternativa para arquitetura e design de interiores e aqui você pode comprovar de que vai de inspirações inteiramente atuais a ações práticas de como se colocar para que seu marketing pessoal seja realizado.

Compartilhe este conteúdo em suas redes, com seus contatos, em seus grupos. Assim é a forma de sabermos que estamos no caminho certo em trazer conteúdos de valor em movimento para você.

 

Movimento TOPVIEW
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Sou um profissional do pensamento e da prática, um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal, desde 2006, com aprovações nacionais e internacionais e conteúdos em diversos formatos.

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