[ editar artigo]

Para Carlos Ferreirinha e os olhos do mercado de luxo, 2021 será...

Para Carlos Ferreirinha e os olhos do mercado de luxo, 2021 será...

Absolutamente todos os mercados foram afetados durante a pandemia, no entanto, aqueles que estavam mais preparados em movimentos contínuos de inovação, atualização e alinhamento contemporâneo, inclusive no que diz respeito ao relacionamento com o cliente, saíram na frente e de certa forma, estão conseguindo inclusive apresentar números ainda mais interessantes do que no período pré-pandemia. A pandemia deixa claro que o ritmo, a agilidade e a habilidade de tradução do que está acontecendo diante de nós, em formato mais dinâmico, será vantagem competitiva.

Diante do cenário, em entrevista, Carlos Ferreirinha traz no PREVIEW 2021 o conceito de que seremos mais “Nômades” enquanto marcas, empresas e profissionais – em uma clara interpretação imediata do que acontece.

 

Os segmentos

Importante mencionar que se tem um “vencedor” nesse momento pandêmico, definitivamente é a CASA. Tudo que dialoga direta e indiretamente, com o mundo CASA, especialmente dentro do universo Premium e Luxo, consegue inclusive atingir hoje crescimentos de dois a três dígitos, no momento atual. Há inegavelmente uma exacerbada concentração de riqueza nesse período e isso tem gerado uma janela de  oportunidade significativa para a venda de produtos e serviços.

O Turismo de Luxo doméstico, a venda de carros, joias, arte e produtos em geral em conceituação de exclusividade máxima, tem sido favorecido com bons resultados. A Porsche vendeu mais em 2020 do que em todos os anos anteriores de presença no país, com crescimento de 262% no 911.

Saúde, Beleza & Bem-estar e todo o segmento voltado ao autocuidado é mais um vitorioso do momento.

Por fim, como dito acima, a Hotelaria de Luxo e destinos que favorecem o escapismo, está mantendo um aumento na procura e taxas de ocupações elevadas.

 

O cliente

A MCF Consultoria pauta toda sua existência na visão 360 dos diferentes momentos e ocasiões de consumo do cliente. O Cliente ao Centro e seus desdobramentos precisam ser exercitados de forma cada vez mais disruptiva. O cenário atual acelerou a necessidade de atualização por parte de todos os negócios, não há mais espaço para quem está estagnado no mercado. Houve uma grande aceleração em termos de formatos de negócios, contemporaneidade de ambientes físicos, diversificação de produtos, no entanto, ainda há um grande gap no desenvolvimento e capacitação de equipes.

 

O Brasil é um país que demanda um cuidado muito especial com o cliente e grande parte do mercado negligencia seu importante papel de educar seus colaboradores, destaca Ferreirinha.

 

No último ano, o Fórum Econômico Mundial destacou as soft skills como primordiais para que as pessoas possam continuar se destacando diante de tantas mudanças, e, uma delas, é a criatividade, que para Ferreirinha, a forma de aumentar a sua é se manter com a inquietação constante, se autoprovocando continuamente, lendo vorazmente de tudo quanto é tipo de informação, mantendo sempre uma atitude generalista de temas do seu conhecimento e, focando em detalhes no que ele encontra como necessário.

Ferreirinha acredita no compartilhamento do conhecimento e faz isso de forma muito genuína e fluida. Para tanto, inspiração para ele é combustível. Não importa como, o quê e onde. É um viciado em filmes, séries e sites de conhecimento geral. E, principalmente, dedicado a dialogar com pessoas de todos os tipos, gêneros, estilos, perfis, origens.

Ferreirinha tem um mantra que é: O conhecimento vem de qualquer lugar e oportunidades, onde o nosso olhar é capaz de enxergar sem resistências.

 

2021 Preview

Reconhecido pela forma que compartilha conhecimento, unindo pensamentos,  gerando inquietações e provocações ao analisar movimentos gerais do mercado, conectando com consumo, comportamento e oportunidades, Carlos Ferreirinha traz a segunda edição do encontro titulado 2021 Preview.

Trata-se de um Meeting Inspiração tendo como foco principal dialogar com profissionais que buscam entender as principais movimentações de mercado e inspiração para as decisões em geral de negócios, diante do cenário tão repleto de incertezas.

O formato é virtual, Live, e com a atitude de interação e engajamento do Ferreirinha. São vagas limitadas, “frente a frente” com o principal formador de opinião da atividade do Luxo e Premium na América Latina no dia 15 de abril das 17h às 19h/horário Brasília.

Tudo que eu sei é que nada eu sei. Informação, conhecimento e dados se tornarão o novo “petróleo”, por isso as oportunidades de trocas são sempre únicas, finaliza Ferreirinha ao deixar aberto o convite para o encontro aos leitores desta matéria.

 

Inscrição especial

Ao clicar na imagem abaixo você será direcionado para o site de inscrição, onde, com o cupom mcfpreview20 você terá 20% OFF.

Movimento TOPVIEW
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Sou um profissional do pensamento e da prática, um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal, desde 2006, com aprovações nacionais e internacionais e conteúdos em diversos formatos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você