[ editar artigo]

Novo Volkswagen Nivus e o desejo de descobrir ainda mais o Brasil

Novo Volkswagen Nivus e o desejo de descobrir ainda mais o Brasil

No asfalto, na cidade, na rodovia ou no campo, o novo Volkswagen Nivus me despertou ainda mais o desejo de (re)descobrir Brasil.

Em todos os testes em um lifestyle pra chamar de nosso, assim foram esses meus dias de convívio com o novo Nivus da Volkswagen, todo retratado no meu instagram.com/adrianotadeubarbosa nos destaques VWNIVUS e posts.

Fui convidado pela Volkswagen Brasil para ser uma das pessoas a testar o primeiro compacto coupé do mundo, com carroceria esportiva, um excelente porta-malas, conjunto mecânico acertado e variedade de equipamentos e tecnologia, com preço base de R$ 85.890, sendo o sexto SUV com câmbio automático mais barato do país.

E quando disse sim, logo pensei em como poderia retratar o melhor, não somente para comprovar o que encontraria no carro, por ser uma marca tradicional, que já conhecemos tanto pela constante inovação e forma querida pelos brasileiros, resgatando o sucesso das antigas como o Fusca, Kombi e Gol, lembram-se?

Eu queria criar memórias em mim para que ao final eu realmente pudesse falar que valeu a pena, como estou fazendo aqui neste texto.

Fui pra Minas Gerais, minha terra natal, em Pouso Alegre, saindo de onde moro - Curitiba/PR, em 8 horas de viagem extremamente confortável e segura, pelos itens que encontramos de fábrica no carro.

Por lá, fui atrás de um pouco das minhas origens, na terra de chão batido, confessando de que também queria fotos com o sol de fundo, nascendo e se pondo, como as que consegui registrar com a ajuda incrível das companhias que me cercavam.

Por isso, nem preciso contar das paisagens, beleza, registros eternizados. Mas sim, quero contar do desejo que essa experiência me reativou: o de continuar a ter meu próprio carro para (re)descobrir o Brasil.

Desde que comecei a percorrer o Brasil com minhas palestras, por falar de assuntos que estão à frente do nosso tempo, destacando o mercado de luxo e seu comportamento de consumo no topo de uma pirâmide inspiradora, um item que muito estudo, trazido em destaque pelos millennials, é o SER e não mais o TER.

Retratado em sentimentos, é absolutamente real e faz muito sentido ter cada vez menos, por diversos motivos em movimentos como o lowsomerism, sustentabilidade, consciência sócio-ambiental e outros.

Porém, em conforto, segurança - até mesmo de saúde neste momento, comodidade e certa liberdade, ter um carro significa viver tudo isso e outras formas subjetivas de sentir-se bem com você mesmX.

Foi o que falei no post abaixo:

E que uso pra finalizar meu registro de uma experiência incrível ao lado de um lançamento especial em uma categoria apaixonante da marca alemã que mais brasilidade tem em suas histórias com o nosso país verde e amarelo - como já dito acima, pelo histórico do Gol, Fusca e Kombi, carros que por anos foram destaques entre os mais vendidos para muitos brasileiros.

Por esse motivo, nos meus posts também trouxe um pouco de histórias que nos fazem ser ainda mais brasileiros, como a da flor nacional do Brasil - o ipê. Sabia? Veja no post abaixo, podendo conferir todas as outras em instagram.com/adrianotadeubarbosa

Eu também não sabia até programar este post, assim, a vontade de ainda mais poder (re)descobrir o que de original temos neste país, ascendeu com mais força em mim com rodas nos pés.

O Brasil, formado por uma cultura autóctone característica, independente de Portugal desde 1822, criado pela miscigenação de europeus, africanos e indígenas, tem MUITO o que revelar nestes quilômetros continentais, e que certamente ganharemos por saber ainda mais e até relembrar pelas histórias nacionais.

Já imaginou poder (re)descobrir tudo isso ao lado de um carro como o Nivus?

Bom, eu vou, e, claro, convido você a continuar comigo aqui, em MOVIMENTO, e em minhas redes sociais, até que possamos estar juntos novamente e fisicamente, trocando o que estamos (re)descobrindo.

Conheça mais sobre o lançamento da Volkswagen:

 

Movimento TOPVIEW
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Sou um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal, desde 2006, com aprovações nacionais e internacionais e conteúdos em diversos formatos para mim e marcas que acredito.

Ler conteúdo completo
Indicados para você