[ editar artigo]

A mostra Modernos Eternos SP trará espaços instagramáveis e é um dos eventos-âncora do DW! Design Weekend SP

A mostra Modernos Eternos SP trará espaços instagramáveis e é um dos eventos-âncora do DW! Design Weekend SP

A mostra Modernos Eternos SP trará espaços instagramáveis e é um dos eventos-âncora do DW! Design Weekend SP com nomes consagrados, jovens talentos e grandes marcas compõem a maior mostra e venda Modernos Eternos SP em sua 6ª edição.

O Mosteiro de São Bento recebe, no Centro de São Paulo/SP, ambientações, instalações, ocupações e exposições, além de uma programação completa de palestras e talks sobre décor, design e arte

 

Com 1.135m², a versão 2019 da mostra e venda Modernos Eternos (ME), que está em sua 6ª edição em São Paulo – e é um dos eventos-âncora do DW! Design Weekend SP –, será inaugurada no próximo dia 10 de agosto, no histórico prédio de 1912 do Mosteiro de São Bento, e pela primeira vez no Centro, proposta pioneira do setor na capital paulista, em um monumento vivo, com sua Basílica, Colégio e Faculdade de São Bento.

A mostra deste ano cresce e abre para convidados em 9/8, e tem 16 dias consecutivos de duração para o público, encerrando-se no dia 25 do mesmo mês.

Sergio Zobaran, sócio da marca ME, que tem outra mostra anual em Belo Horizonte desde 2016, como a recente 4ª edição, realizada entre junho e julho deste ano, é o responsável por compor  o estilo mix and match característico do evento, que mistura o antigo e o novo, proporcionando ao visitante a possibilidade da compra de todos os produtos expostos desde sua abertura. Também curador do evento, ele elegeu 20 profissionais que formam o elenco atual, como os consagrados Ana Maria Vieira Santos, Suzana Schermann, Detinha Nascimento e João Mansur, e outros talentos mais jovens como Wesley Lemos, Maximiliano Crovato e AMMA Projetos (dos irmãos Beatriz e Caio Andreazza Morbin). O arquiteto Guilherme Torres assina a configuração do antigo Auditório, onde estarão os nove ‘espaços instagramáveis’ da Modernos Eternos:

“É um novo tipo de participação, que privilegia as Instalações, e merece ser percorrido com interatividade, assim como as Ocupações e as Exposições”, convida Zobaran.

Algumas curiosidades merecem destaque: parte da imensa área de Clausura do Mosteiro, raramente aberta ao público, integra o espaço da mostra. Assim, o Quarto do Papa e a Sala de Música, por exemplo, ganham novas decorações (assinadas por Wesley Lemos e Maximiliano Crovato, respectivamente) e poderão ser visitados ao longo da Modernos Eternos 2019. Já o Café, ao lado do Refeitório onde é servido o famoso brunch no primeiro domingo do mês no Mosteiro, ganha ares de Riviera Francesa pelas mãos de Suzana Schermann.

Além das diversas configurações de décor, design e arte divididos em Zonas como a do Colecionismo e a dos Estilos, em concepção museológica, faz parte da Modernos Eternos uma série de eventos que prometem agitar o Centro da cidade, sempre com muito conteúdo. Serão talks sobre Decoração, Restauro, Reciclagem, Antiquariato e a história da arquitetura, especialmente a voltada para a Ordem Beneditina ao longo dos séculos, além de visitas guiadas pelo prédio de 32.500m² em 8.500m² de terreno, onde a ordem religiosa se instalou em 1598.

A programação completa pode ser conferida pelo perfil da mostra e venda no Instagram instagram.com/modernoseternossp

 

“Nossa ideia é trazer diversidade com criatividade, unido os aspectos sociais em todos os sentidos, do trabalho solidário às festas”, detalha Zobaran.

Como complemento popular, a estação São Bento do Metrô abriga uma exposição de arte com o tema “Ora et Labora”, frase do santo que está escrita na porta de todos os mosteiros beneditinos, com curadoria de Fernando Mota.

 

Serviço

Mostra Modernos Eternos SP 2019

Local: Mosteiro de São Bento

Data: de 10 a 25 de agosto

Horário: de segunda a sexta, das 14h às 20h; sábados e domingos das 10h às 19h

Valor: de R$ 20 / R$ 40

Estacionamento no local para 120 carros / acesso na porta para táxis e carros por aplicativo, e ideal pelo Metrô – Estação São Bento

 

Sobre a Modernos Eternos

A mostra e venda Modernos Eternos nasceu em 2014 com o propósito de reunir móveis, objetos e obras de arte antigos e contemporâneos em uma exposição de espaços assinados por arquitetos e designers, onde tudo está à venda. Sob a direção de Josette Davis e Sergio Zobaran, os novos sócios a partir deste ano, a Modernos Eternos acontece em duas cidades: Belo Horizonte (junho) e São Paulo (agosto) com, no máximo, 30 ambientes assinados a cada edição. 

 

Movimento TOPVIEW
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Sou um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal, desde 2006, com aprovações nacionais e internacionais e conteúdos em diversos formatos para mim e marcas que acredito.

Ler conteúdo completo
Indicados para você