[ editar artigo]

Lançamento Artefacto Beach & Country inspirada no Modernismo

Lançamento Artefacto Beach & Country inspirada no Modernismo

Modernismo foi um movimento literário e artístico do início do século XX e tinha como principal objetivo romper com o tradicionalismo, com os paradigmas, com os formalismos e com as regras que imperavam. Esse movimento influenciou escritores, compositores, pintores, escultores e muitos outros artistas do Brasil.

É reconhecido como pontapé inicial para a origem de uma arte genuinamente brasileira, e foi fundamental para a construção da identidade do país.

O movimento no Brasil foi inaugurado pela Semana de Arte Moderna, em 1922, quando também o Tenentismo ganhou força e as patentes baixas e médias do Exército Brasileiro começaram a declarar suas insatisfações com a política nacional.

O país vivia a chamada República Velha, um momento em que as grandes oligarquias rurais do país defendiam seus interesses de acordo com a política do café com leite. Simultaneamente, o Brasil abrigava mais de um milhão de imigrantes, vindos principalmente da Itália e do Japão, principalmente ocupando postos de trabalho nas lavouras de café ou nas incipientes indústrias paulistas.

A Semana da Arte Moderna aconteceu em fevereiro de 1922 no Theatro Municipal de São Paulo e inspirou-se nas vanguardas europeias, trazendo para a percepção a valorização da língua portuguesa brasileira e do folclore nacional, chocando a população ao propor novas maneiras de sentir, ver e fruir a arte, e sendo responsável por inaugurar de maneira simbólica o movimento modernista no Brasil, apresentando seus principais expoentes. Entre os organizadores da Semana de 22, estavam grandes nomes, como Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Manuel Bandeira, Guilherme de Almeida, Paulo Prado e Di Cavalcanti.  

 

A expressão modernista atual de um indústria verdadeiramente brasileira

Com 4 décadas completas e tendo como direção ser uma marca brasileira, com identidade própria e padrão internacional, integrada no mundo contemporâneo, com reflexo da ergonomia, do conforto e da multifuncionalidade dos novos tempos, a coleção 2021 da Artefacto Beach & Country é beleza pura. Assinada pelos estetas Roberto Cimino e Nelson Amorim, móveis e acessórios de linhas limpas reforçam a ideia da casa como refúgio sem limites entre indoor/outdoor, reativando princípios modernistas e muita inspiração na arte.

“A coleção é inspirada no Modernismo. Apostamos nas formas curvas como conceito que se distribui ao longo de todos os ambientes do showroom com acabamentos diversos como micro textura, revestimentos de linho, couro, camurça e madeiras, entre outros”, ressaltam os arquitetos.

Conheça mais da coleção em 

https://artefacto.com.br/beach-country com editorial por Victor Affaro abaixo:

Movimento TOPVIEW
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Sou um profissional do pensamento e da prática, um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal, desde 2006, com aprovações nacionais e internacionais e conteúdos em diversos formatos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você