[ editar artigo]

JOGO DAS EMOÇÕES

JOGO DAS EMOÇÕES

Literalmente não poderia existir outro título mais adequado para o bombardeio de emoções que o nosso estilo de vida contemporâneo pode nos expor.

Visando esta preocupação, o estudo das emoções tem ganhado cada vez mais atenção devido às patologias que acompanham.

Dizer que é fácil controlar nosso estado emocional diante de tanta exposição beira a prepotência, mas é possível trabalhar em conjunto com alternativas naturais ao invés de medicamentos, estabilizadores de humor e anti-depressivos.

Algo muito importante que você precisa saber, é que por trás de toda neurose existe o desejo pela cura. Sempre quando você se sentir em desequilíbrio avalie em qual ponto houve a desconexão com você mesmo.

Gerir as próprias emoções é mais fácil quando você se conhece, por isso invista em autoconhecimento e pratique a ação.

 

Vai aqui algumas regras pra mudar o jogo:

1. Meditação de 2 minutos: sempre que sentir que a ansiedade pode tomar conta, concentre a atenção totalmente na respiração e deixe o pensamento dissipar.

2. Tente não se cobrar tanto: Mude a perspectiva do seu olhar. Ao invés de fixar em tudo que você ainda precisa fazer ou aprender, busque valorizar e meditar sobre tudo que você já conquistou.

3. Anote: Tire da sua mente e coloque em outro lugar! Tenha um caderninho ou diário para anotar todas as tuas preocupações, tarefas, compromissos e superações.

4. Relacione-se: com pessoas abertas para vida! Tome cuidado com os vampiros energéticos, principalmente se a sua vibração estiver baixa no momento.
Bons amigos são terapeutas capacitados para curar.

5. Alimente-se bem! Principalmente em fases emocionais complicadas. Busque alimentos saudáveis e acolhedores para o teu corpo, mente e espírito. Evite o excesso de açúcares e industrializados. Busque esta conexão através da dietoterapia utilizando o alimento como fonte de cura.

6. Faça uma verdadeira entrega a si mesmo. O caminho da transcendência é aprender com as suas próprias batalhas, sendo o protagonista da sua entrega para o mundo!

Que o meio se adapte a sua verdade e que a sua inteligência emocional e espiritual possa transformar o mundo! Mude o jogo!

Movimento TOPVIEW
Jéssica Alessandra Lana Marzano Gouvêa
Jéssica Alessandra Lana Marzano Gouvêa Seguir

Empreendedora Digital, Palestrante, Coaching, Terapeuta e Fundadora do Blog Estilo Funcional. Apaixonada por inteligência emocional e comportamental. Defendo a sustentabilidade pois acredito ser a única forma de preservar a vida!

Ler conteúdo completo
Indicados para você