[ editar artigo]

Inspirações para mesas festivas Artefacto Curitiba e Bergerson Presentes

Inspirações para mesas festivas Artefacto Curitiba e Bergerson Presentes

Veja como deixar sua casa ainda mais bonita no final do ano com inspirações para mesas festivas Artefacto Curitiba e Bergerson Presentes.

É tempo de Natal e celebrações pela passagem do ano. Em 2020, a ideia é tornar a reunião de família mais especial, com uma clara mensagem sobre a importância de estar ao lado de quem amamos. Por isso, a decoração e as mesas devem ter como principal tendência a inovação e a sustentabilidade expressadas em carinho e criatividade. Para celebrar com sofisticação e beleza, confira as inspirações de decoração da Artefacto Curitiba para tornar suas festas super especiais.

Mesas postas

Para os especialistas, esse ano certamente será marcado pelo resgate de itens afetivos, como o faqueiro da mãe, a louça da avó, as toalhas de linho que estão há gerações na família e, ainda, pela liberdade de escolha nos elementos decorativos.

Há opções para todos os gostos e inúmeras possibilidades de arranjos. Em boa parte dos casos, ideias simples podem gerar uma mesa incrível. Basta usar a criatividade e seguir o seu estilo. Veja como:

A arquiteta Juliana Meda produziu uma decoração usando cacau, nozes e pinhas. O caminho de mesa é feito com plantas naturais e combinam super bem com sousplat de fibra. O toque sofisticado vem das taças e talheres, da Bergerson Presentes.

Deborah Nicolau trouxe cedro e pinhas naturais para compor a mesa. Os detalhes em dourado destacam o verde e deixam o espaço ainda mais festivo.

André Bertoluci propôs uma mesa elegante, com arranjos que permitem que a decoração da sala – iluminação, obra de arte – siga em evidência. As velas acesas certamente deixarão o clima especial e a porcelana, da Bergerson Presentes, é refinada e muito elegante.

                            

Eliza Schuchovski usou porta guardanapo e jogo americano em couro. Destaque para os tons amadeirados e para o enfeite de mesa, que a arquiteta completou com pinhas e plantas naturais.

Suelen Parizotto trabalhou elementos clássicos do Natal, com pinheiros em alturas diferentes e soldadinhos de chumbo bordados nos guardanapos. Destaque para o jogo de porcelana e o mini cloche de prata.

Viviane Loyola apresenta uma mesa com bolas douradas, porta panetone e taças de cristal lapidado. Destaque para o arranjo de alecrim na mesa que, além de dar o toque final, traz um aroma revigorante e atrai boas energias.

A mesa da Arquitetare é um convite para celebrar a vida de uma forma intimista. A mesa - que recebe muita luz natural - recebeu jogo americano em linho, porcelana com detalhes em prata e faqueiro assinado por Arthur Casas.

A arquiteta Samara Barbosa trouxe vasos com diferentes volumes, que preencheram a mesa. Destaque para as taças verdes de cristal lapidado e o jogo de jantar em cerâmica fina da Bergerson Presentes. 

Já a Ebrahim Arquitetura trouxe boas vibrações para a mesa, com uso de romãs e velas. Os porta guardanapos – réplicas de beija-flor em cerâmica – e a champanheira em pedra sabão roubaram a cena natalina.


Talita Nogueira apostou em folhas verdes e velas brancas, um clássico de Natal que todos amam.

 

Mesas de centro

Investir nos arranjos nas mesas de centro pode ser outra opção para deixar a sala mais festiva e entrar no clima. Aposte em velas, em objetos que você tem em casa e solte a criatividade.

Priscila Muller propôs um arranjo com velas na mesma paleta de cores do seu projeto original.

Ivan Wodzinsky se inspirou na cultura oriental para fazer arranjos coloridos.

O Studio Architetonika fez um arranjo com frutas, panetone e folhas.

 

Margit Soares apostou na fluidez usando cedro e acácias, uma ótima opção para a decoração durar vários dias.

Já os arquitetos Jayme Bernardo e Glei Tomazi inovaram utilizando o espaço na parede para uma imponente guirlanda quadrada.

 

Celebração a dois

Para os casais, muita inspiração. Aposte em detalhes e peças que vão se tornar convites para a celebração.  Na decoração, taças elegantes, champanheira e detalhes que só a Bergerson Presentes pode oferecer. Confira as sugestões abaixo:

 

Jorge Elmor propõe o clima natalino com arranjo elegante e um bom espumante para comemorar o final do ano.

Já a NP Arquitetura apresenta um arranjo imponente, com taças e champanheira rosé gold, da Bergerson.

Caroline Andrusko propõe para o casal uma decoração sofisticada e exclusiva.

A arquiteta Larissa Loh apresenta uma bandeja elegante, ideal para brindar a entrada de um novo ano.

 

Movimento TOPVIEW
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Sou um profissional do pensamento e da prática, um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal, desde 2006, com aprovações nacionais e internacionais e conteúdos em diversos formatos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você