[ editar artigo]

Inspirações de mesas festivas para tornar os eventos de final de ano memoráveis

Para celebrar as festas com beleza e sofisticação, é importante saber produzir uma bela mesa. Você sabia que, com algumas dicas, é possível receber amigos e familiares de forma original? Do clássico vermelho e verde aos tons rosé, do tradicional ao descolado, a Artefacto Curitiba traz inspirações de decoração que vão tornar suas mesas festivas super especiais.

Crédito das imagens: Rodrigo Ramirez

Tons de dourado

Seja nas taças ou nos pratos, os tons dourados trazem uma energia contagiante para o ambiente. Na mesa do Ivan Wodzinsky, o tom foi bem distribuído e acompanhado por frutas frescas e pinhas espalhadas para deixar a mesa mais alegre e atrativa aos olhos. 

Bandeja refinada

 

Que tal preparar um café na cama para alguém especial, ou para você mesmo, na manhã de Natal? De forma delicada e refinada, Olga Bergamini e Karin Neitzke usaram louça e objetos temáticos que podem ser acompanhados por frutas, sementes, bebidas e um bolo especial. 

Iluminação e Leveza

 

A mesa de Elaine Zanon e Claudia Machado tem elementos claros, que iluminam a mesa e deixam tudo mais fresco e leve. As velas brancas dentro de vidros fazem uma enorme diferença e são muito práticas para montar. 

Natureza acolhedora

Para criar uma atmosfera acolhedora, Cymara, Camila Largura e Jacy Ebrahim apostaram no uso de fibras naturais e abusaram no verde na seleção de taças dando um toque natural e agradável a mesa. Destaque para a montagem de guardanapos e a sobreposição do jogo americano com o sousplat.

Arranjos Maximalistas

Com um mix de vasos branco e detalhes em gold e peças em prata, Angela Chinasso criou um arranjo exuberante e luxuoso para contrastar com o mobiliário contemporâneo. 

Cores e desenhos geométricos

 

 

Mesclar louças de desenhos geométricos com cores únicas, além de trazer um contraste entre as peças, também deixa a mesa aconchegante. A mesa assinada pela arquiteta Larissa Loh aposta em diversas taças sem combinação específica, para um clima mais despojado e casual.

Guardanapos coloridos

 

Na mesa de Eliza Schuchovski, os guardanapos coloridos de linho junto aos prendedores em prata ganham atenção pelo charme e funcionalidade. Uma bela combinação de tons de verde inspirados na natureza proporciona sensação de frescor. 

Rústico Chic


 

Os clássicos vermelho e verde foram escolhidos por André Bertoluci em uma mesa digna de receber a família toda para um jantar inesquecível. Para compor o espaço com pedras naturais e mesa com madeira de demolição e acrílico, a dica é compor materiais nobres como prata e cristair com elementos naturais como as pinhas um dos símbolos do Natal.

Ousadia na composição de cores


 

Na contramão das combinações convencionais, Ana Sikorski e Kátia Azevedo optaram por imponentes talheres dourados e estampas com predominância do azul e efeito marcante. No arranjo central estão velas brancas e bolas verdes, uma sugestão fácil e simples de fazer.

Ambiente para dois

Diego Franceschini mostra como é possível decorar uma mesa para duas pessoas em grande estilo. Para isso, ele trouxe vasos altos no centro da mesa. Os pratos, talheres e taças ficaram nas pontas. Uma ótima dica para otimizar seu espaço!

Ousado e feminino 

Para deixar o ambiente mais feminino e clássico, Caroline Bollmann brincou com as cores dourado, variações de cinza e um toque marcante de pink. Que tal aproveitar e deixar um presente para o seu convidado logo no centro de cada prato?

Clássica e refinada

Quando se fala de decoração, os detalhes fazem toda a diferença. Pensando nisso, Viviane Loyola, de forma clássica e refinada, combinou as cores dos talheres com os sousplats e o branco. Já o prato de jantar tem bordas douradas com recorte especial. Um luxo!

Natal para todos os cantos

No clima festivo e decorativo, Suelen Parizotto usa as mesas laterais e de apoio para os arranjos de galhos secos e plantas com diferentes cores para a mesa de centro. Assim, cada cantinho da sua casa pode ser especial e marcante. 

Belo e funcional

 

           

                         

Deixe sua mesa com traços da sua personalidade. Na mesa elaborada por Talita Nogueira, os talheres e suporte dourados, se misturam com os pratos brancos com estampas. Os objetos decorativos modernos ficam soltos na mesa prático e funcional e ao mesmo tempo belo, mas que faça sentido para o seu estilo de receber. 

Em clima de campo

Com uma atmosfera agradável de campo ou fazenda, Angela Russi traz como inspiração uma mesa rústica com uma mini árvore de Natal feira de musgos naturais, suportes em madeira para comportar as taças e pratos e sousplat de fibra natural tudo em harmonia com as peças em tons de ambar e a madeira como base para o jantar. 

Rose leve e atual 

 

Para quem deseja sair do clássico vermelho e verde, o tom da vez, segundo Ana Cristina Ávila é o rose gold. Arranjos com frutas, sementes, nozes com cascas e abertas, brincar com elementos em recipientes de diversos tamanhos, pode trazer um dinamismo para sua mesa.

Transforme seu aparador

Caso não haja espaço na mesa, Sérgio Valliatti e Luciana Patrão sugerem aparadores para copos e para servirem de apoio durante a ceia.  

Arranjos horizontais

Já pensou usar as tradicionais bolinhas vermelhas (penduradas na árvore natalina) para criar um arranjo horizontal na mesa? Foi essa ideia que Jayme Bernardo trouxe como solução criativa. As Nozes dão um charme especial a composição com galhos secos.

Detalhes que fazem a diferença

 

Para fazer com que seu convidado se sinta único e bem recebido, Gisele Busmayer, Carolina Reis e William Toledo destacam que é preciso prestar atenção aos detalhes. A prova disso está no pequeno arranjo colocado delicadamente no centro dos pratos.

Movimento TOPVIEW
Ler conteúdo completo
Indicados para você