[ editar artigo]

Imagem é tudo, por isso trago 7 dicas

Imagem é tudo, por isso trago 7 dicas

Cuidar da imagem é receita básica para prosperar no mundo dos negócios, da paquera ou para estar bem consigo mesmo.

A mente humana está programada para julgar a aparência em apenas 3 segundos. Esse é o tempo que temos para causar uma boa primeira impressão.

Um psicólogo da Universidade de Oregon (EUA), Frank Bernieri, e autor do livro “Interpersonal Sensitivity”, escreve algumas dicas sobre como mandar bem logo de cara:

  • Seja expressivo – pessoas expressivas são consideradas mais atraentes. Gesticule, sorria, mantenha a postura ereta;
  • Olhe nos olhos – é fundamental para que objetivos como transparente, honesto e tranquilo sejam associados à você;
  • Não viva engomado – é verdade que o desleixado transmite falta de profissionalismo e de autoestima, mas valorizar demais a exterioridade é tão maléfico quanto boicotá-la;
  • Saia da zona de conforto – os que contribuem intensamente com o grupo são considerados mais atraentes;
  • Não conte vantagens – os únicos que podem ouvi-las são seus amigos íntimos, mesmo as verdadeiras. Quem conta vantagem desperta mais inveja do que admiração;
  • Cuidado com as baladas – além de minar a saúde, as baladas infindáveis colocam em xeque seu profissionalismo, exceto se você for DJ ou promotor;

Outro livro interessante para se aprender um pouco mais sobre imagem é “A primeira impressão é a que fica” (Ed. Sextante), onde a co-autora Ann Demarais diz que “Os homens falam demais sobre os assuntos que dominam” e essa é a dica final deste artigo: Jamais use seu conhecimento para esmolar o próximo. Se o assunto é cinema, fale de besteirol americano. No piano, toque um sambinha. Será culto e descolado numa tacada só.

Cuidar da imagem remete muitos outros cuidados, mas para começar já temos dicas suficientes e uma imagem de deixar qualquer Marketing Pessoal bem trabalhado.

A dica 7 e final vem de um vídeo super especial em meu canal do Youtube - NOVAS ROUPAS GASTANDO POUCO, clique AQUI ou abaixo, e sucesso pra nós!

 

Movimento TOPVIEW
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Sou um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal, desde 2006, com aprovações nacionais e internacionais e conteúdos em diversos formatos para mim e marcas que acredito.

Ler conteúdo completo
Indicados para você