[ editar artigo]

Guararapes lança novos padrões de MDF inspirados em tecidos

Guararapes lança novos padrões de MDF inspirados em tecidos

Empresa segue tendências internacionais de valorização de texturas e cria os padrões Tecido e o Tricotê dentro da Linha Comfort

O perfil do consumidor mudou e as tendências mundiais apontam para produtos e serviços que criem laços emocionais mais sólidos entre as pessoas e os espaços. Segundo a WGSN, autoridade global em tendências de consumo e design, crescerá a procura por materiais naturais e produtos sustentáveis que ofereçam experiências sensoriais, estimulem os rituais e ampliem o bem-estar. Seguindo esse movimento, a Guararapes, referência nacional na produção de painéis de MDF, criou dois novos padrões dentro da Linha Comfort, o Tricotê e o Tecido.

“Essa linha que inspira sensações e percepções humanas, foi pensada para trazer originalidade e sofisticação aos ambientes. Para complementar, estamos lançando novos padrões que dão um toque de aconchego, naturalidade e ao mesmo tempo, elegância aos projetos”, explica Jéssica Hori, coordenadora de produto e especificação da Guararapes.

O MDF Tricotê tem uma textura tridimensional e é inspirado no Tweed, muito famoso no universo da moda e dos móveis de alto padrão. Já o MDF Tecido tem sua inspiração no Chenille, é contemporâneo e traz toda a sofisticação e delicadeza desse material têxtil. O toque aveludado remete à maciez da sua referência e faz com que sua aplicação seja uma excelente opção para qualquer mobiliário.

A Guararapes possui uma variedade de mais de 60 padrões de MDF e opções para todos os tipos de projeto. Além disso, desde 2015, utiliza no painel decorativo a tecnologia exclusiva NanoxClean®, de ação vitalícia, que elimina bactérias, vírus e outros microrganismos das superfícies. Em poucos minutos, a tecnologia elimina 99,9% do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

Sobre a Guararapes

A Guararapes é referência nacional na produção de painéis de MDF e compensados, e uma das maiores exportadoras da América Latina. Com mais de 35 anos de história, a companhia possui três unidades fabris localizadas em Caçador (SC), Santa Cecília (SC) e Palmas (PR), com capacidade de produção de mais de 600 mil m³/ano de MDF e 350 mil m³/ano de compensados. Atualmente, comercializa seus produtos para todo o território nacional e exporta para mais de 60 países, com garantia de qualidade para atender aos mais exigentes mercados dentro e fora do Brasil. Entre os produtos comercializados estão MDFs decorativos, cores básicas e cru (standard), e compensados estruturais e não-estruturais. Desde 2015, a marca utiliza no MDF decorativo a tecnologia exclusiva NanoxClean®, de ação vitalícia, que elimina bactérias, vírus e outros microrganismos das superfícies. Detém diversas certificações internacionais, como o selo FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal), sob o código de licença FSC-C041303, que destaca seu compromisso com um manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável. Saiba mais em www.guararapes.com.br.

Movimento TOPVIEW
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Sou um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal, desde 2006, com aprovações nacionais e internacionais e conteúdos em diversos formatos para mim e marcas que acredito.

Ler conteúdo completo
Indicados para você