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Como é vender imóveis hoje em dia

Como é vender imóveis hoje em dia

Como é vender imóveis hoje em dia para uma imobiliária que realmente busca se diferenciar?

Ser corretor de imóveis no Brasil ou Real State no exterior é uma profissão que tem passado por transformações, igualmente a tantas outras, e em particular por infelizmente muitos se comportarem mal em relação às oportunidades que este mercado abrem para profissionais que compram, alugam e vendem imóveis.

Afinal, você já teve ou já ouviu falar de alguém que passou uma má experiência com corretores de imóveis. Estou certo?

Por isso, quando encontramos exemplos de empresas que buscam se diferenciar pela competência de realmente se importar com seus clientes no mercado imobiliário, devemos destacar.

Não somente citando nomes, mas buscando entender o que de fato as fazem diferentes.

O básico que se espera é prestar o serviço de compra e venda de imóveis com toda intermediação na elaboração de documentos como contratos e propostas, em checar a documentação dos imóveis e prestar consultoria para ambas as partes sobre os produtos que estão à venda ou à compra. Por isso fazemos mais.

Assim destaca a corretora e empresária Paula Cunha, uma das irmãs-proprietárias da SIS3 Imóveis - www.sis3imoveis.com , que atua no mercado de Curitiba há 4 anos e meio.

A empresa é destaque aqui na plataforma com a matéria O LOVE BRANDING DE UMA IMOBILIÁRIA, onde confirmamos o respeito e carinho que se tem de dentro para fora, dos corretores para a empresa, e de fora para dentro, dos clientes que há anos acompanham as três irmãs-sócias no mercado imobiliário, pois antes de formarem a imobiliária própria, elas já atuavam no segmento.

E são simples e nada complexos, porém muito trabalhosos os esforços para que haja venda de imóveis hoje em dia

O trabalho se concentra em cuidar de forma verdadeira de seu cliente, com atenção atenta para os detalhes, e o real interesse em querer encontrar o melhor imóvel, seja residencial ou comercial, para quem procura comprar ou vender.

Afirma Luciana Cunha, engenheira responsável pela gestão e avaliações dos imóveis, irmã e sócia-proprietária da SIS3 Imóveis.

Um dos diferenciais da empresa é a curadoria dos imóveis que estão disponíveis.

Para Fernanda Cunha de Athayde, a terceira irmã sócia-proprietária da SIS3 Imóveis,

cada um possui uma história específica e uma característica única. Para passar pelo nosso crivo, o imóvel tem que ter algo a mais: um projeto assinado por um arquiteto bacanérrimo, uma rua da que só conhecedores conhecem, um jardim agradável, uma simplicidade não óbvia, design de atitude ou algum traço marcante.

Os dados deste segmento evidenciam o aquecimento que se fez diante da pandemia. Segundo a Folha de São Paulo, em condomínios como o Fazenda Boa Vista em São Paulo, o aumento das vendas superou 523% em um único período.

A Gazeta do Povo, em matéria recente, também destacou que a busca por imóveis no período de isolamento aumentou 23% em todo país.

Dados do Sistema Cofeci-Creci de agosto de 2019 apontam que atuam no país 389,4 mil Corretores de Imóveis e 48,8 mil imobiliárias de forma ativa.

Por isso, o produto por si só já poderia ser oferecido com certa facilidade no mercado, o que faz da curadoria dos melhores à disposição somada a atenção detalhada aos clientes o diferencial para que as vendas aconteçam e sejam lembradas.

Assim, atuando diretamente no esforço de se trazer significados à atividade, o cuidar de forma verdadeira de seus clientes, aumentando cada dia a rede de contatos em busca do menor tempo possível para solução de um negócio imobiliário conectando pessoas, é também o registro de resposta dos corretores que fazem parte da SIS3 Imóveis à pergunta que abre esta matéria: "Como é vender imóveis hoje em dia?"

A imobiliária faz e pensa o marketing de cada imóvel de forma diferente, trabalha com ele com exclusividade, realiza ações que saem do padrão imobiliário, realmente com a intenção de valorizar ainda mais o empreendimento no mercado em que ele se encontra, tendo desta forma angariado clientes e oportunidades únicos, como a cobertura singular no coração do bairro Cabral em Curitiba, que ilustra este conteúdo com foto de Vinícius Moscato. Confira mais detalhes e as fotos AQUI.

Movimento TOPVIEW
Adriano Tadeu Barbosa
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Sou um profissional do pensamento e da prática, um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal, desde 2006, com aprovações nacionais e internacionais e conteúdos em diversos formatos.

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