Várias diferenciações fazem do recém-inaugurado CJ Shops Jardins, em São Paulo, novo empreendimento de luxo do grupo JHSF, o destaque para o momento em marcas inéditas para casa, como a Gucci, que traz pela primeira vez sua linha de casa ao Brasil.
Outra esperada estreia do CJ Shops é o Selezione Fasano, uma espécie de empório com produtos da marca Fasano e uma curadoria de itens para casa (velas, mantas, pijamas, poltronas, mesinhas), além de uma seleção de produtos já conhecidos pelos hóspedes e clientes.
Arquitetura reconhecida
Assinado pelo escritório de arquitetura de Arthur Casas, o empreendimento tem aproximadamente 6.000 m² de ABL (área bruta locável) e cerca de 66 operações, privilegiando tons neutros, linhas retas, formas geométricas, o céu aberto, a natureza, a entrada natural de luz e ventilação e vitrines viradas para as calçadas.
O paisagismo de Maria João d’Orey dá uma atmosfera tropical ao espaço, com elegantes jardins horizontais e verticais distribuídos por dentro e na fachada do shopping.
Conceito FiGital
Este é o primeiro shopping inaugurado no Brasil com destaque para o termo inglês que conecta as vendas físicas e digitais - FiGital.
Conhecido também como multicanalidade ou omnichannel, o figital faz com que o consumidor passe por canais digitais e físicos em uma mesma jornada de compra.
O shopping físico, na rua Haddock Lobo, entre as ruas Sarandi e Vittorio Fasano, está diretamente ligado ao e-commerce do grupo https://cjshops.cjfashion.com .
O Cidade Jardim Fashion, o primeiro shopping de luxo na América Latina a oferecer vendas on-line, serviço que está disponível desde setembro de 2018, é a nova aposta do grupo e oferece aos clientes de todo o Brasil a oportunidade de comprar on-line as marcas já presentes nos shoppings Cidade Jardim e CJ Shops Jardim, criando assim uma experiência 360º, além de oferecer conteúdo criado sob medida para seus clientes.
Mix de marcas nacionais e internacionais
O novo shopping também traz marcas inéditas para o Brasil, como as francesas Isabel Marant e Ines de la Fressange, que inauguram ali suas primeiras boutiques na América Latina. A Balmain também se destaca com a primeira unidade masculina em todo o mundo.
E aposta em marcas brasileiras, que abriram por lá sua primeira loja, como a marca de óculos de sol Lapima.
Outro destaque do CJ Shops será a CJ Fashion Store, uma loja conceito inovadora que materializa o ambiente digital do e-commerce do grupo JHSF. O espaço, projetado por Sig Bergamin e Murilo Lomas, com consultoria de Ricardo van Steen, contará com painéis de led de alta definição e experiências imersivas, como aquela proporcionada por uma “mesa high-tech” em que a interação entre cliente e produto físico ativará conteúdos multimídia dedicados aos lançamentos da temporada. Compras poderão ser feitas por QR Codes e via RFID em um inédito provador virtual. E após fechar a compra, ela chega na comodidade de sua casa.
O mix de lojas contempla diversidade como um espaço aberto chamado shoe saloon, no segundo andar, que reúne marcas de sapatos de designers brasileiros e internacionais. Na gastronomia, destaque para a segunda unidade do Makoto, um dos melhores japoneses de Miami e já disputadíssimo no Cidade Jardim, segundo a revista VOGUE.
A marca sueca de automóveis Volvo Car também inaugura o espaço interativo Volvo Recharge, que exibe o XC40 Recharge Pure Electric, um veículo 100% elétrico que será lançado no ano que vem.
O CJ Shops é uma parceria entre o Grupo Fasano e proprietários de residências que habitavam o cobiçado endereço que já abrigou no passado empreendimentos de luxo como o Restaurante Fasano, a Casa Fasano, a boutique Bvlgari e a badalada boate Gallery, sucesso na sociedade paulistana nos anos 80 e 90.
Imagens: Divulgação
CJ SHOPS JARDINS - rua Haddock Lobo, 1.626, Jardins, www.cjfashion.com, Instagram @cjshopsjardins
Horários: de segunda a sábado, das 12h às 22h
Domingos e feriados, das 14h às 20h
Restaurantes das 12h às 22h
Sou um profissional do pensamento e da prática, um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal, desde 2006, com aprovações nacionais e internacionais e conteúdos em diversos formatos.