[ editar artigo]

Brasil (re)descoberto EP 04 - Giselle Martos e seus mais de 235 mil seguidores no Lar doce Casa

Brasil (re)descoberto EP 04 - Giselle Martos e seus mais de 235 mil seguidores no Lar doce Casa

Uma verdadeira miscelânea, nascida na Paraíba, criada no Pará e vivendo em São Paulo, Giselle Martos carrega toda a brasilidade que para ela representa "potência e força de forma leve, positiva e de bem com a vida".

Giselle tem o dom de se relacionar e gerar conexões de forma espontânea.
Criativa, prática, independente, ama descobrir coisas novas e sempre está com rodinha no pé pelo mundo em busca de novidades (mesmo que de um tempo para cá de forma digital).

Arquiteta e Trend Hunter, está sempre em busca do novo. Literalmente ligada no 220v, está com a antena ligada à 360°,  trabalhando com comunicação na internet na área de arquitetura e décor com o perfil instagram.com/lardocecasa 

 

Criatividade

Para ela, ser criativo é ser curioso!

"Se você tem a habilidade de pensar e projetar vontades e imagens, você imagina. E, se você imagina, você já tem a base da criatividade na sua essência. Todos nascemos criativos, porém (como tudo na vida) quem exercita mais acaba se destacando", afirma Giselle.

 

Da Paraíba para Belém, Giselle leva suas raízes e a força do povo paraibano "que não baixa a guarda nunca e não têm medo de altos e baixo", segundo ela.

De Belém para São Paulo, Giselle levou afeto, cultura, diversidade, acolhimento. "O Paraense é um povo com orgulho da sua terra, te recebe sem competição e julgamentos, eles não precisam passar por cima de ninguém para mostrar sua importância, isso se chama humildade. Você colhe o que você planta e o reconhecimento é natural", explica ela falando do povo Paraense.

Giselle em sua própria casa em São Paulo em clique  para o canal Life by Lufe

Agora, de São Paulo para a vida, a paraibana Giselle relata que São Paulo pulsa. "Aqui é você por você, a cidade te inspira e pulsiona pra frente, ou você cai ou você decola. Aqui, aprendi que nada cai do céu, que temos que fazer acontecer, a competição é grande e a força vem quando você acredita na sua capacidade", finaliza a influenciadora Giselle Martos.

(Re)veja AQUI o episódio 01 desta temporada sobre Belém do Pará


Sobre seu perfil no Instagram com mais de 235 mil seguidores

Tudo começou quando em 2014 a arquiteta começou a reformar sua própria casa em São Paulo e a seguir vários perfis no Instagram que lhe inspiravam.

Foi quando o clique aconteceu e ela passou a mostrar seu próprio olhar compartilhando informação. Em 4 meses já estava com 10 mil seguidores, quando então observou que o mercado, na época, estava carente de informação, começando ela a investir na área.

Para a trend hunter, o primeiro aprendizado foi aprender a acreditar nela própria, dentro de um mundo novo para ela perante a comunicação e a arquitetura.

Na época você ter um diploma e se tornar blogueira era uma profissão fútil , você não tinha apoio e era mais fácil desistir do que carpinar o matagal... Eu peguei a força e fui, foi um trabalho de formiguinha que valeu a pena! E vale até hoje! destaca Giselle.

 

Sobre nossa brasilidade

- Voltando à brasilidade, qual seu olhar para nossa brasilidade nos dias atuais no decor?
Riqueza resume! Cada dia que passa aprendemos e valorizamos mais e usamos o que é nosso! Somos ricos em matéria prima, das pedras as plantas, ricos em arte , em cores e em criatividade...
E a tendência é cada vez mais aumentar esse interesse, ter mais exportação e menos importação... O mundo quer ser um pouco de Brasil.


- Como podemos trazer ainda mais ela para perto de nós, em projetos e no dia a dia?
Através da valorização e conscientização do consumo do produto nacional.

 

Veja também a entrevista em forma de vídeo no episódio 04 da webtemporada gravada em casa (Re)descobrindo o Brasil

 

 

Movimento TOPVIEW
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Sou um profissional do pensamento e da prática, um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal, desde 2006, com aprovações nacionais e internacionais e conteúdos em diversos formatos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você