[ editar artigo]

A maratona do fim de semana: Clubhouse

A maratona do fim de semana: Clubhouse

O fim de semana, para quem tem iPhone, foi de maratonar na nova rede social unicórnio no mundo das startups que balançou ao menos os brasileiros que amam novidades.

Um unicórnio é quando uma startup vale US$1 bilhão, cifra atingida em janeiro/2021 pela rede social/aplicativo criado no Vale do Silício/EUA em 2020 pela Alpha Exploration Co.: o Clubhouse.

Procure pelo Google e você já vai encontrar dezenas de ótimas matérias sobre ela em grandes veículos de comunicação, OU, entre nos stories dos mais antenados influenciadores do Instagram para acompanhar o que andam falando do aplicativo.

Comecei falando sobre quem tem iPhone porque somente está liberado para quem tem IOS e só tem entrado quem é convidado. Quem entra tem dois convites para distribuir e se interage nos recursos vai ganhando mais possibilidades de convidar.

Jogada de marketing, claro, de gigantes. 
Falamos disso no Direto ao Ponto desta semana, eu e Paula Abbas, responsável por colocar pessoas em contato com o futuro. Reveja CLICANDO na imagem abaixo:

 

Por que fazer parte?

Uma informação importante é que as conversas não são gravadas nem salvas, segundo a companhia.

Acima de tudo, e com algumas percepções particulares, já que é tudo muito novo para todos, é hora de SABER OUVIR, aprender ainda mais a FAZER JUNTO, CONECTAR de verdade e saber exatamente o que entregar voltando às origensCONVERSANDO.

Em um dos grupos que participei hoje, domingo, sobre CASA & DÉCOR, trouxe que a volta às origens se concretiza ainda mais nesta nova plataforma. O ser humano se reunia para contar histórias ao redor do fogo, quando passamos a viver em tribos e não mais sermos nômades. Com ao longo do tempo, passamos a ilustrar as histórias com indumentárias e até mesmo cenários, teatralizando. E, nas diversas histórias, quem tinha o que contar, e da melhor forma, concentrava as atenções e ganhava autoridade entre os interessados, que, pelo histórico, eram os que mais evoluíram enquanto sociedade - lembrando que falamos dos humanos vivendo em grupos.

O grupo de hoje, CASA & DÉCOR, ilustrado na imagem capa deste post e onde comentei meu pensamento acima, concentrou autoridades da área, como: @marianasobreira_ / @amandasequin / @alexmalcantara / @marianaamaral / @lilianchsantos / @simonequintas / @manoelelfsnetto / @cafofododani / @renatalemos / @mweitz / @renatapocztaruk 

E o tema conectou tanto, que no próximo domingo, no meio do Carnaval, estaremos de volta no APP Clubhouse, a convite de @amandasequin , pra falar de algo que verdadeiramente acredito e invisto nos últimos anos, impulsionado com a quarentena: BRASILIDADE E DIFERENÇAS REGIONAIS.

Para fazer parte

Primeiro garanta seu username na plataforma diretamente em https://www.joinclubhouse.com/ ;

Fazendo isso, quem é seu contato poderá ser notificado e lhe enviar um convite. PS: cada pessoa tem somente dois convites iniciais e poderá ganhar mais a medida que for usufruindo do APP; e somente está liberado para iPhone;

Depois, ao explorar as salas e pessoas, procure no calendário pelo nosso encontro no próximo domingo, 14 fevereiro, às 18h - horário Brasília - ou clique na imagem abaixo ou diretamente no link  https://www.joinclubhouse.com/event/xkaznr5y

Suas percepções

Cada vez mais vemos que o futuro de todas as redes são estar presentes em comunidades, os velhos grupos do Facebook, para que possamos ainda mais colher conteúdos de relevância e qualidade, claro, trocando com nossa experiência e visão de mundo.

Por isso, não só ali, mas aqui também, deixe seu comentário sobre este movimento que desde que foi criado busca conectar você a temas relevantes e exclusivos.

Esperamos você e obrigado +)

 

Movimento TOPVIEW
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Sou um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal, desde 2006, com aprovações nacionais e internacionais e conteúdos em diversos formatos para mim e marcas que acredito.

Ler conteúdo completo
Indicados para você